quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Leituras de 2016

Bom dia galera,

Hoje vim deixar registrada minha lista de leitura do ano passado 2016.

Vou comentar um pouco o que achei de cada livro!

1° 50 Tons de Cinza - GREY


Eu li a trilogia "50 Tons" em dois meses no máximo, e amei de verdade, me ajudou a desmistificar muita coisa, e até mesmo a perder um pouco a vergonha entre quatro paredes, e sim marido amou que eu li (rs).
Então quando esse foi lançado corri ler, e amei! Achei que podemos entender bem melhor a figura "Grey" e o porque de todos os seus comportamentos, além de conhecer melhor seus sentimentos por cada personagem do livro. Chorei em algumas partes confesso, principalmente nas que ele narra sua primeira infância.


2° Os Delírios de Consumo de Becky Bloom


Li o livro em uns 13 dias, no começo achei um pouco cansativo, mais a história vai te envolvendo e quando percebi estava lendo vários capítulos seguidos e querendo mais. A Becky é muito compulsiva, e confesso que me vi em algumas situações, como por exemplo comprar para se sentir melhor. Sim eu já fui assim, hoje melhorei demais.

As situações que ela passa são engraçadas. cômicas e cheguei a ter pena dela em algumas outras. É como eu disse uma leitura fácil e que vale a pena.

3° Destinado: As memorias secretas do Sr. Clarke


Sem palavras como sempre para os livros da Carina Rissi, acredito que li o livro em uns 4 ou 5 dias, as historias dela me envolvem de uma forma que não consigo parar de ler. E esse não foi diferente!

Eu li os outros 2 livros da série super rápido também, e ver a visão do Ian nesse livro me fez apaixonar ainda mais por cada detalhe e personagem da história!

4° Como eu era antes de você


A leitura é super envolvente, terminei super desidratada de tanto chorar. 

Uma historia real, cheia de dramas reais, amores reais, coisas que acontecem todos os dias pelo mundo, nada fantasioso, e por isso é tão delicioso de ler.

Os personagens te fazem rir e chorar, te fazem repensar a vida, as dificuldades, até mesmo quando você reclama de algo e será mesmo que precisava reclamar?

E ele termina de uma maneira que você não espera, então eu super recomendo!

5° Depois de você


Aqui eu me enrosquei, comecei a ler achando que o livro seria tão bom quanto o primeiro, não que não seja, mais achei mais cansativo e mais "enrolado" por assim dizer. Demorei muito pra terminar mas recomendo a leitura.

Mais para a metade do livro as coisas começam a caminhar e a historia te envolve de forma a te fazer querer chegar ao fim, que como no outro não deixa a desejar.

6° Mentira Perfeita


Eu sou fã mesmo, de carteirinha! Não tenho palavras que descrevam o quão bom esse livro é, ele é um Spin-off de "Procura-se um Marido" mas não há nada que não de para entender sem ler o primeiro (que eu devorei quando li).

Historia mega envolvendo com personagens reais e cômicos, risadas e choro garantidos e uma paixão gigante pelo livro! Super recomendo 💗


7° O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares


Devorei esse livro, diferente dos que estava lendo antes dele, ele me trouxe para um universo paralelo em que viajei como quando lia de criança, me envolvi na historia e me peguei muitas vezes pensando em como seria ser peculiar!

Historia e personagens envolventes e que te fazem pegar amor por eles e pelo livro!


8° Cidade dos éteros - O Lar da Srta. Peregrine para crianças peculiares


O segundo livro da série começou um pouco lento, o que me desmotivou um pouco, e com a chegada do final de ano me enrolei na leitura. Mas a historia continua e toma rumos que não esperávamos o que surpreende e prende a atenção.

No final foi uma leitura bem agradável.

❤❤❤❤❤

Essas foram minhas leitura de 2016, como podem ver faltaram 2 para atingir minha meta, mas acabei me enrolando em algumas leituras! Esse ano pretendo bater a meta, e se eu perceber que o livro não me prende pretendo mudar para outro e não mais me enrolar nas leituras.

Volto depois para mostrar pra vocês onde leio meus livros, acredito que nunca mostrei meu queridinho Kobo Glo por aqui!

Beijos e até já 💋