quarta-feira, 2 de março de 2016

A escada: como o Gu se comporta em relação a ela


Bom dia gente linda,

Hoje vou falar um pouco sobre a escada que temos aqui em casa, a pedido da leitora Nayara.

Não sei se todos sabem mais moramos em um sobrado, os quartos ficam em cima e a sala e cozinha embaixo. A escada é grande, e lisa além de perigosa como toda escada para criança. 




Quando o Gu começou a engatinhar nossa escada ainda não tinha guarda-corpo e portãozinho, na parte de cima se ele estava no chão eu trancava a porta do quarto e OK, na sala era um terror, não podia bobear um só segundo que ele ia na direção da bendita, parece que era atraído para ela.

Então mandamos fazer os portões, corrimões e guarda-corpo. Mas a empresa demorou séculos pra entregar e a mamãe aqui já estava de cabelo em pé. 

Um belo dia em um segundo de descuido peguei ele no quarto degrau da escada, fiquei louca, liguei na vidraçaria e falei um monte.

Sei que em duas semanas estava tudo instalado, e ai pudemos transformar o berço do Gú em caminha e deixa-lo mais a vontade nos quartos, além de poder ficar mais a vontade na sala e cozinha também.





Dai a pergunta ele nunca tentou pular? Graças a Deus não, e espero que não aconteça.

Nossa unica surpresa foi um dia que ele achou o máximo ficar chacoalhando ele e acabou quebrando  a travinha do portão da parte de baixo. 




Ah e o Gu ama subir e descer escadas desde que aprendeu a gatinhar, hoje já sobe sozinho comigo  ou papai sempre atrás, descer ainda não, só no colo ou de mãos dadas.



Então Nay acho os portões aqui de casa bem seguros, tem que se policiar para não esquecer aberto no começo, mais depois fica super automático. Fica em paz, vai dar tudo certo ai.

E vocês tem escada em casa? As crianças gostam? Tem portões?

Beijos e até já =*