quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

A descoberta do "pipi" e as reações!

Boa noite minhas lindas!

O assunto hoje é a descoberta "real" do pipi pelo Gustavo e as reações que ele anda tendo desde então.

O Gu sempre foi de colocar a mão no pipi e ficar mexendo, mais nunca com muita curiosidade, depois dos 6 meses (quando ele começou a sentar e ficar sentadinho no banho) a curiosidade pelo órgão genital foi aumentando.

Então eu fui notando reações engraçadas, e hoje algumas que nos deixam sem saber o que fazer!

Por um tempo no banho ele olhava para baixo sorria e olhava pra mim, dai começava a mexer um pouco, conhecendo o corpo, nunca repreendi, até porque ele logo se distraia, e quando voltava a perceber a reação era a mesma, muito engraçado até. Segundo o pediatra uma reação normal, ele está conhecendo o próprio corpo, e isso ajuda no desenvolvimento.

Percebemos que ele começou a reparar mais no meu marido quando ia ao banheiro, e dai em diante ele começou a querer colocar o pipi pra fora da fralda, o tempo todo. Fiquei sem saber o que fazer então acabei questionando o pediatra.

O mesmo me disse que na verdade ele percebeu o que o pai fazia no banheiro e estava querendo imitar. Dai pra frente percebi que ele colocava a mão ou tirava pra fora antes, durante ou depois do xixi. Na mesma época ele começou a bater na fralda assim que faz cocô, e agora ele me fala "oô".

Então o pediatra me instruiu a comprar um troninho e ir incentivando ele a usar mais não desfraldar ainda, pois ainda é "cedo", mais esse é assunto para outro post.



E vocês os filhos tiveram essa curiosidade com as partes intimas? Como foi?

Beijos e até já =*