terça-feira, 30 de outubro de 2012

Receita: Bifes ao molho acebolado com tomate

Bom dia amores,

Ontem eu resolvi testar mais uma receita do meu livro Dona Benta, desta vez a escolhida era uma receita de bifes, já que eu já tinha alguns temperados na geladeira.

Procurei por algo fácil, afinal de contas ontem era segunda né... encontrei a receita "Bifes ao molho acebolado com tomate"... fiz e amamos!

Então vou compartilhar com vocês:

"Bifes ao molho acebolado com tomate"

Ingredientes:

4 bifes temperados (à gosto)
1 colher (sopa) de óleo ou manteiga
1 cebola grande cortada em rodelas
1 xícara (chá) tomate picado
1/2 xícara (chá) vinho branco seco
Sal e pimenta do reino

Modo de preparo:

1) Frite os bifes como de costume (eu sempre frito na manteiga acho que ficam mais macios). Reserve-os.

2) Coloque a colher manteiga e as rodelas de cebola na mesma frigideira em que fritou os bifes e frite até que a cebola fique macia.

3) Acrescente o tomate e o vinho branco seco. Tempe a frigideira e deixe ferver durante 5 minutos.

4) Tempere com uma pitada de sal e outra de pimenta (à gosto).

5) Espalhe o molho sobre os bifes e sirva com purê de batatas.






Crédito das imagens: Arquivo pessoal (proibida reprodução sem autorização)

E ai meninas gostaram? Espero que sim, fica muito bom mesmo!

Beijos e tenham uma terça-feira linda =*