quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Cofre porquinho de garrafa pet

Bom dia pessoas lindas do meu cantinho!!!

Ontem vi no facebook um cofrinho lindo de porquinho feito com garrafas pet, e ai resolvi compartilhar com vocês.

Achei a ideia muito fofa, vou tentar fazer um, assim juntamos as moedinhas que ficam perdidas pela casa. Achei um passo a passo bem legal aqui!...


Materiais necessários: garrafa plástica, papel colorido, tampas de garrafa, fita dupla face, cola, mola e estilete.


Como fazer: O primeiro passo é fazer a higienização da garrafa. Para isso lave-a com água quente e sabão e deixe secar. Para fazer o cofrinho no formato de porco, as garrafas ideais são as mais achatadas, pois deixarão o “animal” mais gordinho. As garrafas de outros formatos podem dar vida a outros personagens.

Os papeis coloridos devem ser cortados no formato de olhos, orelhas e nariz. Também é interessante cortar uma fita de papel para passar em volta da garrafa, dando um toque especial ao artesanato. Para colar os recortes pequenos pode ser usada cola quente ou branca. Já o recorte maior, deve ser colado com fita dupla face.

As tampinhas de garrafa serão usadas para fazer as patinhas, que também serão o apoio do cofre. As quatro “patas” devem ser coladas com cola quente, de forma simétrica.

Assim, o cofrinho já está quase pronto, basta apenas usar o estilete para fazer o recorte da abertura para a entrada de moedas e colar a mola que fará a vez de “rabinho de porco”.

Olha que lindos os modelinhos...





Créditos das imagens: Google imagens, Facebook

Gostaram da ideia? Quem tem criança pode pedir ajuda aos pimpolhos, estou pensando em fazer com meus sobrinhos =)

Beijos e tenham uma quinta-feira maravilhosa =*