quarta-feira, 25 de julho de 2012

Receita da semana: Bifes com Cogumelos

Bom dia meus amores,


Segunda-feira eu estava inspirada pra cozinhar e fiz uma carne que o marido ama. Coloquei a foto no face e bum, as meninas começaram a pedir para colocar a receita aqui no blog.


Então vamos lá:


BIFES COM COGUMELOS


Ingredientes:

4 bifes de contra-file (usei alcatra)
1 colher (chá) sal
1/2 colher (café) pimenta do reino
Margarina
1 cebola pequena ralada
1 xícara (chá) de cogumelos (frescos ou em conserva)
1/2 xícara (chá) de suco de tomate (eu uso molho de tomate)
1/2 xícara (chá) de vinho branco seco
Sal


Modo de preparo:


1) Tempere os bifes com sal e pimenta;

2) Leve um pouco de margarina ao fogo em uma frigideira e quando estiver quente, frite os bifes dos 2 lados e reserve e uma travessa, conservando-os quentes.


3) Ponha na mesma frigideira, ainda com o molho quente, uma colher (chá) de margarina e a cebola ralada. Deixe fritar.


4) Acrescente os cogumelos (inteiros), frite-os ligeiramente, adicione o suco de tomate, assim como o vinho branco.


5) Tempere com uma pitada de sal e deixe levantar fervura. Coloque o molho em cima dos bifes.


6) Sirva com purê de batatas.


Fonte: Livro de receitas D.Benta





Créditos das imagens: Arquivo pessoal (proibida reprodução sem autorização)


Gostaram da receita? Eu acho ela maravilhosa, rápida e prática de fazer.


Beijos e tenham uma maravilhosa quarta-feira =*